sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Da trança (espinha de peixe)

Estas tranças são as mais usadas ultimamente, e como por este cabelo já não se fazia outra coisa que trança metida à mais de um ano, aqui a Sra Penteados tinha que aprender a fazer as ditas cujas !

Pois bem, já as sei fazer, o lado negativo é que só fica com aquele aspecto de espinha quando a faço com o cabelo molhado, e não posso andar a molhar o cabelo todo o santo dia !! Mas vá, até nem desgosto do aspecto dela quando a faço a seco!
(Aqui está a espinha de peixe no meu cabelo)


Se estiverem interessadas/os em aprender podem ver videos no youtube( basta pôr o nome da trança), que apareçem vários videos a explicar passo a passo, no entanto posso avançar que basta dividir o cabelo em duas partes e dps pega-se na madeixa do lado de fora de uma das partes e junta-se à outra parte, e dps repete-se com a outra parte, e assim sucessivamente . ´


Eu gosto muito de ver estas tranças, especialmente quando são feitas de lado com madeixas de cabelo soltas, como nestas fotos em baixo :


3 comentários:

  1. E é muito fácil de fazer não é?
    A mim chateia-me porque apesar de comprido, o meu cabelo é muito escortanhado e não fica muito bonita... :S

    ResponderEliminar
  2. Pois é Benetida é mesmo muito fácil de fazer, mas à primeira vista parece uma coisa super complicada !!!

    E tens razão as tranças nos cabelos muito escadiados são 'lixadas'

    Um Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Olá Nelita,
    Gosto muito dessas tranças, sei fazer trnaças metidas... mas essa parece-me diferente, vou ver como se faz e testar no cabelo da princesa que é muito comprido;)

    Quanto aos vestidos, são da MANGO

    Beijocas e bom fim de semana

    Paula

    ResponderEliminar