quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Trocavam o bebé?

Num passeio pela Fnac, encontrei o "livro das perguntas" .
Não são perguntas vulgares, são perguntas pessoais, sobre dinheiro, amor, sexo, etc.
Perguntas que raramente temos coragem de perguntar a alguém, mas que temos curiosidade em saber.

Ora lembrei.me que poderia fazer um jogo com o livro. Então hoje no meu serão habitual com alguns amigos fizemos o jogo: alguém abria o livro e lia uma pergunta ao acaso, e todos teriamos que responder sinceramente !

Saiu a seguinte pergunta : Se ao fim de 1 ano descobrisse que o filho que criou, não era o seu filho, e que esse tinha sido trocado na maternidade , o que fazia? Trocava o bebé?

Todos, rapidamente e com muita certeza responderam "Trocava" . Eu respondi que queria conhecer o meu filho biológico, mas não trocaria porque ate eu não saber, aquele tinha sido o meu filho, e não era isso que ia mudar o sentimento"  Contudo, penso que é algo tão complicado que só vivendo a situação é possivel responder.
Mesmo assim, todos me criticaram a dzer que não queria aquilo que era meu. e eu disse " Ok, quando forem pais, eu volto a perguntar "olha para o teu filho, e diz-me se trocavas se te dissessem, afinal esse não é o teu"

E vocês, que fariam?

3 comentários:

  1. Sinceramente, acho que responderia como tu, mas só na situação é que descobriria o misto de sentimento que ia me iria causar.

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  2. oa Borboleta, isto é daquelas perguntas que só se tem resposta quando se vive.

    só de pensar o meu coração fica apertadinho

    ResponderEliminar
  3. Olá Nelita

    1º sou a PCBC do fórum de mãe para mãe :D

    Realmente é uma pergunta pertinente... e talvez seja normal o impulso que os teus amigos tiveram, mas realmente é mesmo muito complicado, principalmente quando já se é mãe, eu por exemplo já não conseguiria viver sem a minha menina, mas também ficaria mirradinha só de saber que tinha outro filho e que não estava comigo...

    Essa é uma situação que doí só de pensar quanto mais se acontecesse...aiiiiiiiiiiiii

    Beijinhos

    ResponderEliminar