quinta-feira, 3 de março de 2011

Trabalho

Se há dias que penso que foi triste ir trabalhar, este foi um deles.
Não posso falar da situação em particular, porque é confidencial no local onde trabalho. Mas senti uma necessidade enorme de falar de me expressar de alguma forma, porque isto paralisa-me, deixa-me parada no tempo. E quando regresso do meu mundo encantado onde a perfeição existe na realidade, digo: " Será isto possivel?"
Barbaridades, meus caros, existem . E acreditem que digo isto com a mais profunda tristeza.
Apetece-me pegar no mundo e sacudi-lo para sairem as impurezas !
Queria estar a porta da entrada da Terra para rotular os bons e os maus, com um rotulo grande para os bons se prevenirem !
Mas neste mundo pouco sacudido e sem porteiro, as pessoas não se previnem, nem tão pouco se preocupam com a prevenção !
God, tanta informação, tanto tempo e dinheiro gasto em panfeletos, em anuncios televisivos para ninguem neste mundo de treta saber absorver a informação que nos rodeia todos os dias ? Será que ainda há alguém que não saiba que as infecções sexualmente transmissiveis existem? Será que ainda há alguem que ainda não saiba que há exames que se podem fazer para se detectar estas doenas? Será que ainda falta inventar um metodo contraceptivo melhor para as pessoas se protegerem de gravidezes que não fazem partes dos seus planos ?
Será que esse alguém ( que no fundo é toda a gente) vive neste mundo? Para mim deve viver em Marte !
Que agonia que me dá trabalhar e ver pessoas a trabalharem para divulgar estas coisas e estas coisas continuaem diariamente a acontecer ! Os olhos e os ouvidos não servem para ver/ouvir só novelas e ler resvistas que falam da vida alheia ! Metam-se a ler artigos sobre o mundo ! Vejam com olhos de ver e usem a consciencia para o que ela realmente serve !
Dá vontade de gritar de raiva !

Sem comentários:

Enviar um comentário