quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Jovens !

Achei interessante postar este video, pois acho que é extremamente precioso no que diz respeito à sexualidade.
Penso que nos dias que correm as infecções sexualmente transmissiveis, as gravidezes indesejadas e toda a matéria negativa que diga respeito a este assunto, acontece, ou por um grande azar, ou por pura inconsciencia das partes envolvidas.
No que diz respeito à gravidez por exemplo, sei que existem azares, mas azares com remédio. E o remédio é a informação mais que divulgada pelos meios de comunicão. Todos os casais ( digo casais porque a gravidez tambem diz respeito ao homem) sabem da existência de preservativos, da pilula.e no caso de "grande azar" da existência da pilula do dia seguinte. Nâo têm dinheiro, perdem 1hora para se deslocar ao centro de saúde para pedir, sim, são grátis; Perdem 5 minutos para fazer uma chamada para o centro de saúde para marcar ma conslta de planeamento familiar. Sim. também é grátis, podem ir os dois. e trazer a pilula e o preservativo. - Falo destes dois métodos pois são os mais divulgados, mas existem muitos outros, igualmente seguros.
Existem ainda vários números de telefone disponiveis ( alguns 24h) como a sexualidade em linha, o apoio a adolescentes grávidas, como disse, vários e são para ser usados.
Em relação a IST ( DST) , aconselho os jovens ( e não só) a realizar exames periodicos. E a quem tem uma vida sexal activa e com mais de um companheiro/a ainda mais aconselho e sublinho a importância da realização dos mesmos.
Visto isto, apesar de ter ainda muito mais para dizer, afirmo que hoje, existe muita informação, está mais que divulgada ( e bem divulgada) está mais que acessivel a todos, portanto acho que a falha é pela falta de absorção dessa imensa informação disponivel.


para reflectir.

Sem comentários:

Enviar um comentário