quarta-feira, 19 de junho de 2013

O Dog está doente, e agora?

Pois é, o meu animal(zinho) de estimação está doente, e podia ser só mais uma coisa simples, tipo pata partida ou uma doença qualquer no pelo, ou até uma otite; Mas não, o que lhe calhou foi sindrome de whobler, uma lesão na coluna, que lhe provoca descoordenação dos membros posteriores, ou seja : passa o tempo a cair!  GOD! O QUE NOS FOI ACONTECER?!!

Para quem não tem animais, talvez isto seja só uma fita qualquer de dona dramática, mas não, não é!
É algo frustrante para quem trata do animal, para quem lhe tem carinho, e acredito que seja também para o próprio, pois não conseguir andar deve ser terrivel.

Falando de mim, para além do nivel sentimental, vem a questão financeira, são consultas e medicamentos, exames que depois não nos dão a resposta e necessitam de outro exame (mais caro) ..
Começamos por ir a uma consulta, da consulta fomos fazer um TAC e uma mielografia, Regressamos à consulta: Nesta deram-nos um semi-diagnostico: o sindrome que vos falei à pouco, mas o Tac não foi conclusivo, por isso a veterinária não aconselha a operação sem realizar primeiro um ressonância.
Antes deste maldito exame vamos ainda ter uma consulta de 2ºopinião com o veterinário que faz a ressonância e só depois te ruma resposta.

Tudo isto me dá a volta ao miolo, é o estado do meu pequeno, e o estado com que a minha carteira ficará.


3 comentários:

  1. Esta é uma questão realmente complicada. Por um lado o amor incondicional a um animal que sem querer e aos poucos e poucos foi conquistando o coração. Por outro, o lado financeiro. Tenho um cão que amo mais do que a maioria das pessoas que conheço, ele é tudo para mim, é meiguinho, fiel, um querido que não morde, responsável que adora e só está bem ao nosso lado. Por mais que custasse, e custa, ver a conta financeira a descer, eu dava tudo mas tudo pelo meu bebé mais querido do mundo. Ele nunca me abandonou, gosta de mim como ninguém, é o meu fiel companheiro e mesmo quando se porta mal não sai da porta do quarto fechado até abrir, e é ver a cauda a abanar, mesmo depois de termos ralhado com ele. Jamais o abandonaria em momentos de aperto. As melhoras do teu cãozinho

    ResponderEliminar
  2. Sei do que falas. Também tenho um animalzinho e as consultas saem sempre caras. E como o meu cão não se consegue comportar fora de casa tenho de ter consultas aqui em casa. Estás bem a ver quanto um vet não pede de pagamento por consultas domiciliarias né?
    O que vale é que o meu cão tem sido um bichinho saudável.
    Compreendo a tua situação e digo-te. A mim custa-me mais ver o meu bichinho mal do que se fosse eu. Só porque eles não se podem queixar, não podem dizer o que precisam para ficar mais confortáveis, enquanto que uma pessoa pode.
    Eu não conheço essa doença, mas espera para ver, pode ser que haja solução e não seja muito dispendioso.

    ResponderEliminar
  3. Pois é meninas, isto de se ter animais é um drama, porque eles acabam por fazer parte das nossas vidas, da nossa familia, e a saude deles acaba por ser tão importante como se fosse um membro da familia.
    É o primeiro cão que tenho com algum problema de saúde, e logo um problema deste genero, que custa tanto, custa mesmo, ver o bichinho sempre a cair, nao conseguir levantar-se e muitas outras limitações.
    Obrigada pelas vossas palavras, e um beijinho cheio de sorrisos

    ResponderEliminar