terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

A Irmã que eu julgava ter

Afinal, não existe.

O ano passado a minha irmã fez um aborto voluntário. Ok, ajudei-a no que pude. e dei-lhe todos os conselhos que tinha para dar.

Depois disto acontecer ela arrependeu-se. Chorou até não puder mais. Voltei a estar presente.

Quando chegou à conclusão que tinha cometido um erro, decidiu tentar engravidar. Voltei a aconselhar.
Penso eu ( e digo penso porque deixei de ter certezas) que tentou durante meses, até que viu que afinal não era aquilo que ela queria.

Agora fez porcaria com os nossos pais. Saiu de casa e veio para a minha. O que significa que continuei a apoia-la.

Na minha casa não tem sido a melhor irmã ( antes pelo contrário)

À quinze dias atrás, veio pedir-me para lhe comprar a pilula do dia seguinte. Perguntei.lhe porque não a comprava ela "Não tenho coragem de pedir"   (?????)  Ok, lá fui eu !

Hoje de manhã pergunta-me ´

" A pilula do dia seguinte faz efeito para o mês todo até me vir o periodo certo?"
Eu : " Claro que não, isso só te protege da relação desprotegida que tives-te até 72h após "
M : "pensava que dava até me vir o periodo"
Eu :" Não me digas que andas-te desprotegida?"
Ela : ( cara de quem tinha feito mesmo )


Não quero acreditar que uma miuda com 17 anos faça uma coisa destas.
Sinto-me em choque.

9 comentários:

  1. Ui! E nos dias que correm em que a informação é tanta, bolas!
    Força Nelita. E paciência, que também é necessária!
    Biejinhos

    ResponderEliminar
  2. Bolas!!!

    O que ela merecia sei eu... mas não digo!!!

    Beijinhos e coragem, porque não deve ser fácil aturar isso em casa!!

    ResponderEliminar
  3. Benedita : Ai a paciência, onde andará ela? Beijinho

    P : Também eu seu o que ela merecia, só que não lhe faço . Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Bem não estás numa situação nada agradavél... :/
    Também me espanta ela não saber esse tipo de informação, com 17 anos eu sabia esse tipo de coisas.

    Muita força e paciência miga. E qualquer coisa sabes que estou aqui :)

    Beijoss *

    ResponderEliminar
  5. ainda deve ser muito imatura para a idade... ou por ter sempre quem a proteja deixa-se levar.
    se calhar precisa de bater com a cabeça na parede para acordar para a realidade. mas custa, sim. deixa-a voar!
    bjinhos*

    ResponderEliminar
  6. Tânia obrigado minha querida :) Beijinho


    Mão da mãe, sabes eu não a protejo, eu apenas a aconselho, e estou lá ao pé dela, o que não significa que a apoio em tudo. não consigo vê-la a errar consecutivamente e não lhe dizer nem uma nem duas, já que os meus pais por mais que tentem dizer, ela não ouve. Sinto-me com essa obrigação. e bater com a cabeça, já bateu, e pareceu que precisa de bater mais umas quantas ! Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Bem, só te posso dizer para teres muita paciencia.
    Como irmã mais velha, deves tentar orientar e aconselhar...
    um beijinho grande e acho que estás a fazer um bom trabalho :)

    ResponderEliminar
  8. Obrigado Jei :)
    Quanto ao bom trabalho, já tive mais certezas disso.

    Beijinho enorme ;)

    ResponderEliminar
  9. Ser irmã mais velha não é nada fácil!!!!!!!!
    E tu tens um caso bem bicudo nas mãos!!!!
    Beijinho e muita força!!

    ResponderEliminar