segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Conversas e diferentes opiniões

Eu e o C,  discutimos imensas vezes certos assuntos em que as nossas opiniões são diferentes.
Eu sei, que cada qual tem as suas opiniões, e que devem ser respeitadas, mas certas coisas que ele pensa, deixam-me um pouco incomodada.

^

Encontrei uma prima minha que tem dois meninos já com 9 e 12 anos de idade, numa estação de serviço às 6h da manhã , acompanhada por um senhor  quando ia pôr o C ao trabalho.

Em casa, à noite, o C introduziu a conversa

C-" Já viste, a tua prima está constantemente a deixar os miudos sozinhos em casa, para sair"
Eu- os miudos estão na avó a passar umas férias"
C- "Sim mas mesmo assim, já viste, que falta de respeito para com os filhos ela estar ali às 6h da manhã com um homem"
Eu- " que estupidez estares a dizer isso, eu sei que ela não é a melhor pessoa, mas estar ali com um amigo ou namorado enquanto os filhos estão de férias não tem problema nenhum, ela para além de mãe, não deixa de ser mulher. Não é quando és mãe, estás proibida de sair e ter amigos, ou mesmo namorados, desmente que em relação a namorados saibas respeitar os teus filhos"
C- " eu não acho, que que é de muito mau gosto ela estar ali as 6h "


E ficamos por aqui, porque apesar da conversa de "cada qual tem as suas opiniões", alguma delas deixam-me K.O . Esta é uma delas.
A ideia que ele tem que ´de quando se é casada, não se sai sem o marido ( sim isto também é uma das nossas discussões), que a mulher quando é mãe, deixa de lhe ficar bem fazer certas coisas, deixa-me de rastos !

A minha opinião é que uma pessoa é muitas coisas, mulher, trabalhadora, mãe, social. E para o homem igual.  Nenhuma destas coisas deve prejudicar a outra, Se não, vai dar buraco.

Se eu sou mãe, e deixo de ser esposa, como é que o meu marido se irá sentir?
Se eu sou empresária, e só ligo ao trabalho, omo é que irá ficar a minha familia?

Não sou de dizer que isto ou aquilo é a minha vida, porque a minha vida são muitas coisas.

1 comentário: