domingo, 13 de novembro de 2011

Observar de fora é tão fácil

Recordo-me (sorrindo) para aquilo que foram os meus momentos a tentar engravidar!
É tudo tão novo, que nos deixamos levar por tudo e mais alguma coisa.

Sinto que saltei para a realização do meu plano B, tão repentinamente, que mesmo depois de começar a tentar, ainda era tábua rasa no assunto .

Só depois de bater com a cabeça a primeira vez, me apercebi que realmente era importante uma ida ao ginecologista, receber uns conselhos e ter a certeza que estava tudo bem. Aqui, deixei de ser tábua rasa.

Depois de uns meses a tentar aprendi tanta coisa, tornei-me uma profissional em detectar ovulações, os sintomas, em ciclos menstruais, em saber o que uma mulher (supostamente) sente quando está grávida, aprendi que os sintomas de gravidez são tão parecidos aos da vinda da menstruação, e que num momento tão delicado como o que passamos mais vale não ligar a isso porque tudo nos parece que é um sintoma de gravidez.

Aprender estas coisas foi muito bom, aprendi a conhecer o meu corpo, a conhecer-me !
Mas também teve o seu lado negativo. (Agora vendo a cena de fora) sei que sempre fui 'certinha' em relação aos ciclos menstruais....mas....

Estes conhecimentos todos que adquiri, fizeram que não deixasse de pensar no assunto, e no dia suposto da vinda do periodo, lá estava eu, a pressionar o coitado, e a dizer-lhe que hoje era o seu dia, que se não viesse naquele dia, mais valia não vir, porque não era desejado, e blá blá blá ! De tanto o pressionar quase sempre o envergonhava e ele só aparecia uns dias depois, deixando-me com um oceano de esperanças, que depois morreriam, e eu culpava-o pela minha dor ! Mas (vendo a cena de fora) sei que eu era a culpada. Eu criava os meus próprios nervos, e os meus próprios atrasos. Eu tinha ciclos grandes, porque andava o ciclo inteiro a pensar que ele tinha que vir em certo dia a certa hora.

Hoje vendo de fora, e estando de fora. Qando começa a chegar ao fim do mês penso ' Não me posso esquecer que o periodo deve estar quase a vir, por isso tenho que andar prevenida' ; Quando olho, estou no dia 3 de cada mês, e ele já cá está, Passam-se os dias desde que começei a pensar em andar prevenida num instante, e ele aparece ( atrevo-me a dizer) com hora marcada !

E se à uns meses atrás eu diria ' andou quase dois anos a gozar com a minha cara, vinha atrasado ( muito atrasado) e deixava-me numa pilha de nervos' , agora digo ' realmente o meu stress dava cabo de mim'

Agora vejo que nunca estamos preparadas para um momento tão importante como este, mas apesar de nunca estarmos preparadas, temos que ir para lá com um sentimento de segurança ( que eu deixei de ter depois de 2 abortos) e que mesmo assim fui para o campo de batalha.

Arrisquei, e perdi . Mas a culpa foi só minha. Agora sei, que me faltou a consciência para vermos que temos que dar tempo a nós mesmas. Nós precisamos de tempo. E se não dermos , a coisa não vai resultar.

Existem pessoas que ultrapassam melhor que outras. Posso dizer que comigo foi um desastre. E agora vendo de fora admito que foi, mas também sei ver que agora já dei o tempo que precisava a mim mesma.


Sem comentários:

Enviar um comentário