quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Dos treinos adiados

Depois de alguns meses sem pensar em bebés, ou melhor, depois de alguns meses sem pensar em fazer bebés, chegeui a várias conclusões acerca de mim mesma, acerca do nós que existe entre mim e o meu marido, e acerca do nosso plano delineado ao pormenor desta coisa da maternidade.
Em Outubro de 2009, começei uma especie de treinos, aqueles que não podemos dizer que fossem planeados muito atentamente pois não me preocupei com exames, nem com nada disso, apenas tentei, e consegui rapidamente: Em Janeiro, lá estava o meu positivo, e nós radiantes. Contudo a alegria durou pouco, e sofri um aborto espontaneo, que me abalou, mas rapidamente ultrapassei, e avançei sem medos e sem receios, mas desta vez, decidi ir ao médico de familia, arranjar um Go, e fazer tudo direitinho.
Ora a minha Go, deu.me ordens de tentar engravidar em Março de 2010, e lá estava eu !
Contudo, surgiram uns problemas familiares e adiamos o nosso (já adiado plano) para fins setembro, e logo ai, tive o meu positivo, a 25 de Setembro de 2010 . Não sei descrever ao certo o que senti, pois no momento, não me senti feliz como da primeira vez, senti-me nervosa, dei em chorar, e ai sim, senti.me feliz, mas com muitos outros sentimentos à mistura.
Fiz a minha primeira ecografia, e adorei ouvir o bater do coração daquele que viria a ser o meu filho. Mas, e como no desenrolar deste meu/nosso plano tem de existir sempre um mas, a Go , detectou alguns problemas embora não tivesse dado certezas de nada (confesso que logo ai, senti o que teria que passar) pois eu estava de poucas semanas. Mandou.me repetir a ecografia apos 2 semanas , e ai confirmou.se o que temia. Tie um aborto retido.
Aqui, tive ordem de continuar os treinos logo no ciclo seguinte e apesar de pouco confiante assim o fiz.
Acontece que discussões atrás de discussões foram surgindo, e isso abalou a minha relação de uma forma, que nem eu própria consigo descrever; Tentamos conversar sobre o assunto vezes sem conta e de nada resultava.
Mas um dia, o meu dia de luz chegou, e conseguimos chegar a um acordo: Adiar mais um vez este nosso plano, mas agora por algum tempo, e traçar um novo plano, o plano de recuperar o que eramos e pensar em nós, apenas isso.

Hoje, vengo dizer, que este plano está a resultar, e desta vez não existem mas, existem apenas certezas que tudo voltou ao que era.
Apesar do plano anterior nao nos sair da cabeca, nao queremos pensar nisso por agora, mas nao   dispensamos as conversas sobre isso, ate porque adoramos falar nisso, e no que um dia iremos passar.
Espero ser breve no meu regresso aos treinos, mas, mais que isso, espero regressar apenas quando for o tempo.


1 comentário:

  1. No meio deste turbilhão de emoções que é a tentaviva de engravidar é muito normal perder se o rumo, o norte e a relação sair ferida.
    Ainda bem que recuperaste a tua! E O tempo há de chegar.

    ResponderEliminar