quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Da oportunidade que me deram

Trabalhei um ano inteiro para um momento de 2h00.
Ao longo desse ano pensava " Meu Deus, quando é que isto acaba? Porque será que me dou a todo este trabalho, para um momento tão "pequeno"?"
Quando chegou ao "dia do momento" eu e as minhas colegas sentia-mos um estranho formigueiro, como se tivessemos caido ali vindas da nave-espacial.

Ao longo deste ano, vivi coisas tão boas, que devido ao excesso de trabalho não as consegui ou não soube aproveitar.

Nunca vos falei deste projecto (ou falei, mas nunca disse que era meu), mas ao longo deste ano, eu chorei tanto com coisas que vivi, andei de norte a sul do pais a visitar maternidades, a pedir para tirar fotografias nas maternidades, a marcar reuniões com as enfermeiras chefes do serviço para saber mais coisas sobre as maternidades portuguesas. Tantas vezes que não fui bem recebida, que não vos sei dizer quantas. Tantas vezes que nestas visitas, recebi queixas de grávidas e mães a queixarem-se de alguma maternidade.
Passei horas de pleno calor a fazer inquéritos nas ruas, a distribuir panfletos ( para ver as pessoas mandarem fora no momento a seguir).

No fim disto tudo, vejo as coisas boas que isto me trouxe, conheci pessoas fantásticas, viajei, fui ajudada a ajudar, Senti felicidade em dar um simples sorriso.
Fiz amizades para a vida.
Já conclui o projecto à uns meses, mas só agora me consigo sentir realizada por ter tido o privilegio de trabalhar nele.


Esta, foi uma das amizades mais especiais que conheci, e que mais admiro .

No fim, valeu tudo a pena

Sem comentários:

Enviar um comentário